"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Resenha: O Ultimo Beijo de Cacá Adriane

Segundo livro de Janeiro chama-se  O Ultimo Beijo de  Cacá Adriane.

Antes de comentar o livro, quero deixar para vocês uma pequena introdução da biografia da autora desta série. 
 Após ler a saga Crepúsculo, Cacá Adriane ficou insatisfeita com o final de Jacob e resolveu escrever uma Fanfic a respeito. Gostou tanto de escrever que logo se viu as voltas com o projeto da Série The Last. No inicio, disse ela, "estava com medo de enviar as editoras. Não queria ser rejeitada, mas as chances eram grandes". Porém, mesmo assim ela mandou e foi aceita pela editora Dracaena. Depois foi só alegria. Mas não acabou ainda não, a curitibana - isso mesmo é da casa - pensa em quatro ou cinco volumes para compor a série The Last, cujo "O Ultimo Beijo" é o primeiro volume.
Conheça agora a sinopse do livro e a história de Jasmim & CO. pelos meus olhos.

Cuidado contém Spoiller 




Sinopse - O Ultimo Beijo - Cacá Adriane

Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!





Resenha O Último beijo

O que você faria por um amor de vida inteira? Você mataria por ele? Morreria por ele? Você abriria mão de sua única família por ele?
Jasmim Acaiah vivia sua vida na mesmice de sempre, vivendo sempre sozinha, pois seu pai, seu único parente vivo, passava dias, semanas viajando a trabalho. Ia à escola ou matadouro, como ela chamava e, lá seu único consolo era sua BBF Anna. Ao contrário de Jasmim, Anna era espontânea, alegre, divertida e Jasmim não sabia ao certo como duas pessoas tão diferentes poderiam se tornar grandes amigas. Amigas para tudo, inclusive nesta jornada de aventuras e muito suspense que ronda o mundo de Gabe e Danny.
Gabe e Danny são dois gatos super fofos que acabaram de se mudar para a cidade e estudam na mesma classe que Jasmim e Anna. Anna de cara fica logo afim do garoto loiro “Danny”. O mesmo ocorre com Jasmim, mas contra sua vontade.  Como Jasmim nunca tinha pensado em “garotos”, ela achava sua curiosidade era somente isso, curiosidade. Até que Gabe inesperadamente a beijou e isso mudou tudo, para ambos.
E tudo mundo mesmo, de repente Jasmim significa “tudo” para Gabe só que ele namora outra garota, Samara – a Glitter. E Jasmim simplesmente não entendia por que ele agia assim só dizia: é complicado demais. E cada vez mais se complica. Quando todo o colégio é convidado para a festa de aniversário de Ariel – a Pequena Sereia – Jasmim vai com Anna Gabe vai com Samy e Danny, o que deixa Jasmim furiosa, mas ela resolve se divertir com Rafa – um gatinho que conheceu no Shopping – e isso enlouquece Gabe que parte para cima de Rafa e a cena dos dois se engalfinhando no Shopping se repete. Jasmim não compreende porque Gabe age dessa forma, em um momento ele é indiferente em outro super protetor. E ela também desconfia que Gabe guarda um segredo muito perigoso.
A narrativa vai se desenrolando sempre nesse ritmo, um triângulo amoroso. A coisa começa a esquentar mesmo quando Jasmim percebe que está sendo observada por alguém e é a partir disso que a trama esquenta. Perseguições, explosões, mentiras e mais drama.  Gabe ao se dar conta que Michael, seu pior inimigo, persegue Jasmim para tentar matá-la e vingar-se de Gabe não a deixa mais sozinha. Porém, Michael consegue pegar Jasmim enganando a todos num falso sequestro de Anna e todos saem para salvá-la deixando Jasmim sozinha e indefesa. Após ser muito maltratada e espancada, Jasmim consegue fugir com ajuda de Anna e Gabe encontra-a perdida na mata. Eles lutam com Michael, mas ele é muito mais forte que os sete sugadores, pois Michael é um caçador de sugadores. Despois de tanto apanhar Jasmim não encontra mais forças para manter-se consciente somente quando ouve o sussurro desesperado de Gabe é que ela cria forças e somente com seu olhar mata Michael. Ninguém entende o que aconteceu, nem mesmo Luke, líder dos sugadores, no que Jasmim se transformou.
Ao sair da mata, Jasmim retorna para sua casa com Gabe e lá tem uma sincope e desmaia seu pai chega nesse exato momento e tudo ira drama de novo. Já no hospital, Jasmim descobre o quão parecida com sua mãe ela é, enfrentando seu pai e desabafando anos de indiferença dele.
Mas ainda não acabou. No jantar que a família de Anna dá em comemoração ao final falso sequestro de Anna, Jasmim e Gabe descobre uma bomba: o pai de Jasmim é um caçador de sugadores.
E mais suspense e dramas adolescente é esperado nos próximos capítulos desta aventura.

 Informações Tecnicas
Edição: 1
Editora: Dracaena
            ISBN: 9_788582_180044
            Ano: 2012
           Páginas: 300

o Link abaixo é de uma música feita especialmente para o série. Confira e curta. Eu gostei e recomendo.
https://soundcloud.com/haarpoficial/haarp-aurora

ルシアデソウザペレイラ

Um comentário:

  1. Oi Marcinha, tudo bom?
    Ainda vou começar a ler o livro de janeiro para o desafio. Gostei da sua resenha. O enredo da história me pareceu um pouco parecido com a sério Diários de um Vampiro, e parece ser uma leitura que entretém.

    Quero ver depois sua listinha também!
    Um beijo, Iza
    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir