"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Resenha Linhas de Sangue de Richelle Mead.


Sinopse




Sydney é uma alquimista, um grupo de humanos que mexem com magia e servem como ponte entre o mundo dos humanos e dos vampiros. Eles protegem os segredos dos vampiros e vidas humanas. Quando Sydney é arrancada de sua cama, no meio da noite, inicialmente ela acha que ainda está sendo punida pela sua complicada aliança com a dhampir  Rose Hathaway. Mas o que ocorre é muito pior. Jill Dragomir . a irmã  da Rainha Moroi Lissa Dragomir . está em perigo mortal, e os Moroi devem escondê-la.Para evitar uma guerra civil, Sydney é chamada para atuar como guardiã e protetora de Jill, passando-se por sua colega de quarto no último lugar em que pensariam em procurar por uma vampira da realeza . um internato humano dem Palm Springs, California. Mas ao invés de achar segurança em Amberwood Prep, Sydney descobre que o drama acaba de começar. Bloodlines explora toda a amizade, romance, lutas e traições que fizeram a saga nº1 em venda Vampire Academy tão viciante . desta vez em um cenário parte-vampírico e parte-humano onde os desafios são ainda maiores e todos procuram por sangue.

RESENHA LINHAS DE SANGUE

Ao findar o sexto livro da série Academias de Vampiros muitas coisas ficaram em branco, muitas perguntas sem resposta, muitos destinos sem caminhos certos. Com o lançamento da Spin off da série essas lacunas vão começar a serem preenchidas, mas ainda estarão longe do fim.
Nela saberemos o que aconteceu com os amigos de Rose. Que a ajudaram e, mesmo assim se deram mal, mesmo ela tendo seu tão sonhado final feliz de conto de fadas.
Começaremos por Sidney. Por ajudar Rose, Sidney ganhou a desconfiança de seus iguais, passou a ser tratada como uma alquimista de segunda categoria. Trancafiada em casa, de castigo, seu maior medo era ser mandada para a reabilitação. Local onde poucos voltavam e quando voltavam tornavam-se imprestáveis.
Apesar de seu medo, Sidney é a grande estrela deste volume. Ao ser escolhida, ao invés da irmã, vai a Palm Springs proteger Jill Maestrano -  meia-irmã de Lissa. A vida de Jill corre perigo, assim como o trono da “Garota-Rainha”. Se já não fossem poucas as complicações, para piorar, o superior da missão é Keith Darnell, o pior pesadelo de Sidney, a pessoa que ela mais odeia no mundo.
Ao chegar em seu destino, encontra, além de Jill, Adrian Ivanshkov. Sim aquele Adrian, o que amou Rose e a ajudou dando dinheiro a ela para ir atrás do Strogoi Dimitri  na Rússia. E que juntamente com outros a ajudoua a fugir da prisão seguida por enforcamento em praça pública. E o que ele ganhou com isso? Um coração quebrado. Temos também  Eddie Castile. Amigo de Rose dos tempos de colégio. Eddie foi disciplinado, ficando sem emprego e com um rombo enorme na sua fibra moral.
Sidney foi a humana escolhida para ser guarda-costas de Jill, porém o maior perigo parece não ser cuidar de Jill e sim descobrir qual é o mistério que circula entre os alunos da sua nova escola e por que alguns usam tatuagens iguais a dela.
Outros mistérios também são acrescentados à trama. Como Por exemplo, o assassinato da sobrinha de Clarence Donahue, o Moroi anfitrião do grupo, e desaparecimentos de muitos Morois numa região pouco afetada por Strogois.
Como não podia faltar dramas afetivos nesta nova historia de Richelle Mead. Vemos o triangulo amoroso entre Jill, seu colega de escola humano e o filho Moroi de  Clarence Donahue, Lee Donahue. Mas parece que no fim tem um quarto envolvido, Eddie Castile. Sem contar que um novo romance pode esta nascendo entre a humana Sidney e o Moroi de sangue real Adrian.  Então esperem muito drama ao estilo Romeu e Julieta para os próximos capítulos. 
“The Golden Lily- Lançamento nos Estados Unidos, em12 de Junho de 2012.
The Indigo Spell” - Lançamento nos Estados Unidos, em 12 de Fevereiro de 2013.




ルシアデソウザペレイラ

Nenhum comentário:

Postar um comentário