"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Resenha – Romeu Imortal de Stacy Jay



SINOPSE


Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

RESENHA


Em nenhum momento da história da literatura universal pode-se imaginar um mundo sem Shakespear  sem Macbeth ou mesmo sem Romeu e Julieta. Contudo uma autora superou tudo. Pode até me chamar de louca por achar que esta ideia é inconcebível: um mundo de Romeu sem julieta e apaixonando-se e casando com outra. Este é o enredo de Romeu imortal.
A história de Romeu como se tornou membro da escuridão começa no exato momento em que Romeu pensa que Julieta  está morta, ano de 1304 em Verona, Itália.
Enredado nas mentiras contadas pelo Frei que supostamente deveria ajuda-lo, Romeu engana Julieta, uma alma pura e que o ama sem receios para que cometa suicídio, desse modo Romeu transforma-se em imortal e passará toda sua eternidade combatendo o bem.
“Fiz o sacrifício de sangue e tirei a vida de quem mais amava. Agora, somente os votos permanecem”.
Passam algumas centenas de século e o mostro que Romeu se transformou, enfim, cobra seu preço. Seu corpo é uma carcaça putrefata.  A maldade e corrupção corroeram os últimos pedaços de sua humanidade. Ele sofre, mas mais por ter perdido sua beleza do que por ter se tornado uma mostro desalmado.
Enquanto Romeu está se remoendo em seu canto, uma luz divina aparece ao seu lado. É a enfermeira de Julieta. Está ali para fazer-lhe uma proposta: fazer o amor verdadeiro nasce no coração de uma garota ou transforma-se em nada. Qual será sua escolha?
Escolhe o amor. E tem a dura missão de fazer a desconfiada Ariel amá-lo em três dias. E tudo que pode ele faz. Leva-a para passear, conversa sobre suas fragilidades, enfrenta seus amigos descolados da escola, até a convida para ir ao baile. Torna-se o namorado perfeito, que toda garota sonha. Com um único “se não”: aquele que Ariel vê não é Romeu, é Dylan Stroud, o cara que apostou que a ganharia naquela noite. Romeu possuíra seu corpo. E por mais bonito que o corpo de Dylan fosse e por mais charmoso que fosse Romeu, ele teria muito caminho que trilhar, pois Ariel odiava Dylan. Mas mesmo com pouco tempo e com tudo ao seu contrário, Romeu fez com que Ariel se apaixonasse por ele. Romeu só não contava com uma coisa: apaixonar-se por ela também.
Com os dois apaixonados, as coisas começaram a se complicar. O frei estava atacando os sonhos de Ariel e a enfermeira de Julieta esta tramando algo terrível  contra Ariel. Romeu, que nunca contou uma verdade na sua vida imortal, tem que lutar contra as mentiras pelo coração e confiança de Ariel. Será que ela acreditará em uma pessoa que mata e mente para sobreviver? Ou acabará com tudo e juntar-se-á a horda do caos.
Bem, isso vocês terão que descobrir sozinhos ao lerem “Romeu Imortal”.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Autores: Stacey Jay
Titulo: Romeu Imortal
ISBN: 9788581630052
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 320
Formato/Acabamento: 16x23x2,1
Peso: 0.448 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE



ルシアデソウザペレイラ

Nenhum comentário:

Postar um comentário