"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Um Olhar de Amor de Bella André

Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.


Ao me deparar com esta capa pensei ser mais uma dessas histórias de amor água com açúcar,  vocês sabem, aquela que é bonitinha de se ler mas não causa comoção no the end. Estava um pouco enganada!
A historia de Chloe reflete a realidade de muitas mulheres ao redor do mundo, princialmente as que vivem em países em desenvolvimento, no caso do Brasil e Índia.

 Mesmo vivendo em sofrimento por vários anos Chloe não estava disposta a deixar a vida que construiu e o homem por quem um dia fora apaixonada. Contudo sempre tem a "gota d'água". Chloe estava no clube sentada junto à diversas outras esposas-troféu quando se deu conta que sua vida era somente uma casca oca e sem sentido. Tentando eliminar este problema, Chloe foi para casa tentar conversar com seu marido. Infelizmente não deu certo. Ele estava, mas uma vez embriagado e, não lhe escutou, em seguida ameaçou-a com tal brutalidade que Chloe sentiu-se espancada e violentada, apesar dele não ter encostado nela.
Dias depois, arrumou poucas coisas numa pequena mala e foi embora de casa. Alugou um apartamento, começou a trabalhar em uma cafeteria, iniciou vida nova. Ou assim pensava até que seu marido a encontrou e espancou. Ia forçá-la a retornar para casa, se Chloe não fosse mais rápida conseguindo fugir. Ao fugir levou somente sua bolsa e a roupa do corpo. Seguiu viagem até acidentar-se na rodovia Napa Valley. Desesperada, com medo que seu marido a tivesse seguido, ela sai do carro no meio da chuva e neste instante um carro começa a encostar próximo. Pelas luzes dos faróis ela percebi uma figura muito alta aproximar-se. É chase Sullivan. A partir deste encontro suas vidas mudarão. Sexo não será apenas sexo. Será algo mais. E a cada olhar que Chase lhe lança, Chloe, que jurou jamais confiar em homem nenhum, começa a render-se a ele. 

fragmento
Chloe Peterson nunca se sentira tão molhada, tão infeliz… nem tão 
desesperada. Tinha corrido acima do limite de velocidade pelas últimas 
duas horas, antes de a tempestade chegar com força total. Havia desacelerado bastante sobre o asfalto extremamente escorregadio, mas os pneus 
do seu carro estavam velhos e carecas e, antes que percebesse, o automó-
vel deslizara para fora da pista.
Direto para uma vala lamacenta.



Minha Opinião.

Bom, de fato ele não é água com açúcar. Como falei acima, pela capa pode pensar-se tratar de mais um romance sem muitos atrativos: a mocinha problemática, o mochinho que leva uma vida leviana e que tem quedas por ajudar indefesas, de repente se encontram, apaixonam-se, vivem complicações até resolverem e viverem felizes. Basicamente, é isso mesmo que ocorre. O grande porém é a apresentação do cara mau - o marido de Chloe. Nos pesadelos dela, ele é muito assustador, contudo,  chegado o momento de enfrentá-lo. ele é um personagem tão irrisório que a veracidade da historia morre. E para que entende um pouco de literatura  e analise literária sabe que para ser boa a historia tem que causar cartase no leitor, ou seja, quem lê tem que se sentir transportado para dentro da narrativa e sentir que ela é real em seu mundo imaginário. É assim que funciona  Por isso dizemos: poxa, esse livro/filme é tão bom!

Recomendo: sim. Somente para uma leitura rápida sem muitas expectativas.




Informações Tecnicas

Autores: Bella Andre

Titulo: Um Olhar de Amor
ISBN: 9788581631158
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 256
Formato/Acabamento: 16x23x1,7
Peso: 0.358 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE


ルシアデソウザペレイラ

Um comentário:

  1. Oi, Marcinha!
    Eu já tinha lido resenhas desanimadoras sobre esse livro. A capa parece mesmo ser de um romance água com açúcar. Péssimo ter expectativas que não são alcançadas, né? Enfim... que venham livros melhores.
    beijo

    ResponderExcluir