"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

sábado, 5 de maio de 2012

Programa Santander Bolsas Ibero-Americanas com inscrições abertas


Eis uma grande chance de conhecer a Europa e ainda estudar e ganhar dinheiro para fazer isso.
O programa Santander de Bolsas Ibero-Americanas levará estudantes para estudar durante um semenstre na Espanha. Leia as instruções abaixo e saiba como participar do processo seletivo.
 
O Programa Santander Universidades “Bolsas Ibero-Americanas”, que incentiva e promove a mobilidade de estudantes de graduação entre universidades ibero-americanas, está com inscrições abertas até o dia 27 de maio.
O Programa visa a possibilitar aos alunos de graduação da UFAM a mobilidade internacional na Espanha por um semestre letivo (segundo semestre de 2012), em instituições de ensino com as quais a Universidade mantém acordos de cooperação e que participam do programa.
Serão concedidas 5 bolsas no valor de 3.000 euros cada, correspondente a 6.787,50 reais cada.
Os interessados em participar da seleção deverão se inscrever no site do Santander e entregar os documentos exigidos no edital, na Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII), no prédio administrativo, setor Norte, até o dia 27 de maio.
O resultado da seleção será divulgado no dia 31 de maio, no site da ARII.
Sobre o Programa
Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa com 5 anos de duração (2011 a 2015), que incentiva e promove a mobilidade de estudantes de graduação entre universidades ibero - americanas.
O Programa tem como principais objetivos fortalecer a internacionalização da atividade acadêmica, criar novas frentes de colaboração, reciprocidade, fortalecer o intercâmbio bilateral, além de estreitar o relacionamento entre universidades dos países ibero-americanos por meio da construção de um espaço de conhecimento socialmente responsável.
Em 2011, foram concedidas 1.000 bolsas de estudos distribuídas entre universidades de 10 países: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai. No Brasil, 49 universidades foram beneficiadas com o total de 265 bolsas de estudos, com valor equivalente a 3.000 mil euros.
O edital segue abaixo



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário