"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

quarta-feira, 2 de maio de 2012

1ª Bienal de Livros do Amazonas


Com uma roupagem parecida com a FLIP, a 1ª bienal de livros do Amazonas nos coloca em um novo patamar da cultura brasileira: a de capital dos livros. Sim por que não devemos chamar assim a Manaus? Já que com a mesma finalidade, em 2008, foi produzido aqui O FLIFLORESTA. Que foi um importante acontecimento na cidade de Manaus, movimentando todos os cidadãos a participarem. enfim: um grande sucesso cultura, social e por que não dizer empresarial. tivemos nomes da terra como: Thiago de Mello, Marcos Barros, Niro Higuchi, Márcio Souza, Frederico Arruda, Abrahim Baze e Daniel Munduruku; e outros internacionais como: João Gilberto Noll, José Eduardo Agualusa, Alexei Bueno,Graca Graúna. além de não esquecer, como não lembrar já que fui uma das que partiticiparam ativamemente da construção deste festival, da distribuição gratuita de 100 mil exemplares de livros.
Mas o objetivo de hoje não é de relembrar com saudades do FLIFLORESTA e sim de falarmos desse novo evento impulsionado pelo governo federal juntamente com parcerias de livrarias e editoras de aulguns estados. 
A 1ª Bienal tem nos proporcionado dias de extrema alegria, pois a coordenação do evento trouxe tantos autores amazonese como nomes consagrados de outras esferas, exemplo são estrelas globais - Caio Blat, Leonardo Vieira,Beth Goulart,Denise Del Vechhio, Mel Lisboa - para leitura de clássicos brasileiros. Para quem gosta de esporte, teremos também a visita de nada mais nada menosCarlos Alberto Parreira. Enfim, tem programa para toda a família. Está sendo um espetaculo. Sem contar o valor de livros: a partir de R$ 1,00. Eu já comprei alguns com preços baixos ( tá legal MUITOOOSS!!).

para ir direto para a pagina clik http://bienaldolivroamazonas.com.br/

Um comentário:

  1. Olá, amiga Flor!
    Até que enfim, algo que incentive nossa cultura, já não era sem tempo, mas, infelizmente, ainda não pude apreciar.
    Essas coisas me deixam otimista acerca de nossa cultura.

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir