"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Leituras para 3 Anos de idade

JANEIRO - GRUNTER : A HISTORIA DE UM PORCO INSUPORTAVEL
Autor: Mike Jolley
Editora: Brinque Book
Grunter é um porco mal-educado e chato demais. Seu mau humor está começando a irritar seus amigos, os outros animais da fazenda. Eles decidem mandar Grunter para o espaço, literalmente! Este livro vai chamar a atenção da criança de forma divertida e lúdica para os relacionamentos entre os amigos e mostrar que o exemplo de Grunter não é uma referência.


FEVEREIRO - BILILICO
Autor: Eva Furnari 
Editora: Formato
História de uma mãe e de seu filho, que se perde e depois reaparece. Ótimo livro para abordar com as crianças os seus medos em relação à separação  de pessoas próximas.


MARÇO - RIMA PRA Á RIMA PRA LÁ
Autor: Vários autores
Editora: Companhia das Letrinhas
Coletânea de 66 poeminhas, cheios de rimas divertidas e imagens super coloridas. O nonsense das situações e o jeitinho sapeca dos personagens também vão divertir as crianças.


ABRIL - O URSINHO APAVORADO
Autor: Keith Faulkner
Editora: Companhia das Letrinhas
Um ursinho, que acorda assustado no meio da noite, é o protagonista desta historinha linda. As dobraduras que saltam das páginas deste livro colorido e engraçado também fazem com que o enredo se torne especialmente emocionante. 


MAIO - MEUS PORQUINHOS
Autor: Don Wood e Audrey Wood
Editora: Ática
Dez porquinhos brincam nesta histórinha simples, que retoma a cada página o início da história. Boa leitura para a espera do sono.


JUNHO - O REI BIGODEIRA E SUA BANHEIRA
Autor: Don Wood e Audrey Wood
Editora: Ática
Narrativa envolvente que conta a história de um rei que não quer sair de sua banheira, e no final, só uma criança para encontrar a solução


JULHO - BRUXA, BRUXA VENHA A MINHA FESTA
Autor: Arden Druce
Editora: Brinque Book
Uma menina pede que seres fantásticos apareçam em sua festinha. O detalhe é que bruxas, duendes e fantasmas, entre outros, vão mesmo. Esse é o enredo da história, que mostra como a imaginação infantil pode ir longe, a ponto de fazer as crianças  se divertirem até com temas que causem medo


AGOSTO - O RATINHO, O MORANGO MADURO E O URSO GRANDE ESFOMEADO
Autor: Don e Audrey Wood
Editora: Brinque Book
Esta é uma história que narra as peripécias e esperteza de um ratinho contra a força de um grande urso esfomeado, que no fim acaba não aparecendo na trama. As crianças ficam literalmente envolvidas com os diferentes planos do ratinho para proteger o seu grande morango vermelho maduro do Grande Urso Esfomeado.


SETEMBRO - ADIVINHE O QUE É
Coleção Adivinhe
Editora: Salamandra
Leia as dicas, levante as abas, e adivinhe as charadas. Diversão garantida para os pequenos


OUTUBRO - .COLEÇÃO DA MINHOCA
Autor: Lucy Cousin
Editora: Ática
Crianças pequenas adoram essa coleção. Basta manipular as abas nos sentidos indicados para ajudar Ninoca a trocar de roupa, a escrever, dançar...Os livros desta série também ensinam as cores e os números de um jeito muito divertido.


NOVEMBRO  - COLEÇÃO  DO BOLINHA
Autor: Eric Hill
Editora: Martins Fontes
Serie de livrinhos que mostra as aventuras do cachorrinho Bolinha, que apronta muitas travessuras, As crianças adoram!


E FINALMENTE DEZEMBRO - TANTO, TANTO
Autor: Trish Cookie e Helen Oxenbury
Editora: Ática
Mostra, de forma simples e bem-humorada, manifestações de afeto de uma família em relação ao seu bebê. A família retratada é negra, o que é ótimo para ampliar as referências étnicas e valorizar a diversidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário