"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Resenha Adormecida de Anna Sheehan


Resenha mês de Janeiro


Sou menina e por ser menina adoro as historias de contos de fadas. Mas na se engane que este seja um daqueles contos de fadas que a princesa precisa de um príncipe para ser libertada.
No inicio, mal podemos entender alguma coisa, pois a autora construiu não uma mera replica de conto de fadas, mas, uma ficção cientifica baseada em um personagem de conto de fadas: Bela Adormecida. As coincidências vão até onde o príncipe, neste caso Bren, acorda uma bela garota. Mas param por ai.
Rose vive em um mundo futuro e sua família é dona de praticamente todo o mundo e onde é habito também as pessoas dormirem um sono de êxtase de tempo em tempo. E foi desse jeito que Rose manteve-se durante mais de sessenta anos com a idade de 16 anos.  
Ao ser acordada, sem quere,  por Bren, Rose fica chocada como pode passar tanto tempo em dormindo em seu “tubo de êxtase”. Seus pais esqueceram-se de acordá-la. O mais chocante  não foi isso: foi ter descoberto que todos, TODOS as pessoas amadas morreram, incluindo seu amado Xavier. E agora o que fazer? Acordar neste novo tempo, com pessoas desconhecidas e a única herdeira da Unicorp.
Após passar seu tempo de recuperação, Rose percebe que existem pessoas ao seu redor que estão dispostas a ajudá-la a passar por tudo isso. Assim ela retorna para a escola e descobre o que o mundo todo foi atacado por uma doença há muito erradicada e esta infestação matou mais da metade da população mundial: foram nos anos sombrios. E descobriu também seres como Otto, uma criação de laboratório com especial talento de raciocínio e poder para ler a mente das pessoas com somente um toque (Parece alguém que  a gente conhece? Aro). E foi através de Otto e Bren que Rose redescobriu a amizade.
Mas um conto de fadas não é um conto de fadas se não tiver romance. Como Bren é sempre tão antecioso com Rose, ela logo pensa está apaixonada por ele. Mas entra em conflito por jurar amar seu Xavier por toda vida. E agora como resolver este impasse? Otto é outro personagem que nos intrigará nesta louca aventura de ficção científica. Pois ele é o único com quem Rose se comunica, através do computador, já que Otto não fala. E é com ele que ela se abre e confessa todos os seus medos e neuras. Otto, por seu turno também encontrará em Rose uma confidente, uma amiga.
Se já não bastasse o amor adolescente fluindo, Rose também é perseguida por um Platine: uma espécie de robô com corpo humano e inteligência em alta conta. Por que este Plastine persegue Rose e por que Rose sente segura ao lado do avô de Bren, um homem a quem ela só viu duas vezes?
Bom, essas e outras respostas você só poderá obter lendo o livro “Adormecida” de Anna Sheehan.

Informções Técnicas

Formato: Livro
Autor: SHEEHAN, ANNA
Tradutor: MENDROT, CAMILE
Idioma: PORTUGUES
Editora: LUA DE PAPEL
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES



ルシアデソウザペレイラ

Nenhum comentário:

Postar um comentário