"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

segunda-feira, 25 de março de 2013

Escolhas bem escolhidas


Disse uma vez Voltaire "A leitura engrandece a alma". Mas, o verdadeiro engrandecimento está em ler livros que nos façam aprender algo de novo, algo bom ou mesmo através da resiliência alheia.
A leitura não somente engrandece, mas também ensina a viver. Ensina a conviver com os próximos. É o caso dos livros que escolhi para fazer parte do Desafio Literário mês de março.
O primeiro é o aclamado “Marley & Eu” do americano John Grogan. Este livro conta a história do simpático e amalucado Marley e seu  dono. Até então nunca tive vontade de ler o livro, vi somente e filme e me emocionou, então fiquei com receio de me decepcionar ao ler o livro. Mas agora estou dando o beneficio da duvida. E vamos lá. Prometo ser, como sempre, verdadeira em minha opinião.
O segundo livro trata-se, de nada mais nada menos, do que “A Revolução dos Bichos” de Orwell. Apesar de a temática ser a mesma (animais protagonistas) a exploração do tema vai por outro caminho. Um caminho socializante. Não espero a hora para ler.
Tenho ainda uma terceira  , quarta e quinta opção de leitura. Por ordem de leitura: Dinossauros de Artur C. Clark et ali, A Viagem do Elefante de  José Saramago e o famoso e polêmico As Aventuras de Pi que será lido em contraste com o de Moacyr Scliar “ Max e os felinos”.
Esperemos que o restante do mês seja suficiente para as leituras escolhidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário