"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mês de Agosto - Mês do Terror

Este mês no Desafio Literário, a leitura volta-se para um dos gêneros que mais gosto: TERROR. Por isso vou iniciar com uma das minhas autoras favoritas: ANNE RICE.
A minha leitura será VIOLINO.
CONTRA-CAPA
"O Brasil não é outro país. É outro mundo, onde os sonhos assumem formas diferentes, as pessoas se comunicam todo dia com espíritos, santos e deuses africanos que se fundem em altares dourados".
No Rio de Janeiro, para se apresentar em concerto no Teatro Municipal, assim se expressa Triana, agora uma grande musicista, aclamada em todo mundo - simplesmente porque se apossou do violino de Stefan, atormentado fantasma de um aristocrata russo do sec XIX.
A principio vitima do feitiço do violino mágico de Stefan, dominada por ele, Triana vai se libertando aos poucos para compreender a força da música e luta por sua própria vida.
No fascinante estilo narrativo de Anne Rice, Violino atravessa séculos e continentes, de Viena a Nova Orleans, de Paris a Veneza e Nova York para atingir seu clímax no Rio de Janeiro, em meio à "deslumbrante floresta tropical, às mágicas árvores da avenida Atlântica, à irresistível místicas da cidade".
Marcinh♥

Um comentário: