"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Autores amazoneses


Durante o mês de Agosto escolherei algumas obras de autores amazonenses para que os leitores possam se delicias com os fruitos da minha terrinha. A cada semana escolherei um autor ou uma obra para homenagear. 
Esta semana seremos contemplados com nosso querido e saudoso Anibal Beça, que infelizmente nos deixou ano passado. À anibal.
Desejo-lhes uma gostosíssima leitura! Enjoy
Nosso primeiro poema será Arreglo, escolhido à dedo do seu compêndio de “50 poemas escolhido pelo autor” ( titulo do livro)
Deixo para vocês a linda tarefa de deslindar esta obra-prima.





Arreglo


“Tu marches sur des morts,beauté 
Dont tu te moques”
BAUDELAIRE
À beira dessa que amamos
 - a inevitável –
Certamente banharemos
- em agua não agendada –
O compromisso da partida

Inadiável (des)encontro combinável
Não haverá atrasos 
Nem modificações de prazo
Nem cheques pré-datados.

Mesmo que nada seja acordado
o prestamista virá com seu alfanje
cortar a prestação da hora 
empalidecer crepúsculos
escurecer auroras
cegar os olhos de ver
emudecer vozes da fala 
para o gesto, o beijo, a mão que afaga e
recolher a pedra da terefa,
posto que ela é finda e não carece empurrá-la.

Hipócrita sou, se disser que a quero agora. 
Quem há de?
           Não é por nada
de que nada nada fiz
é que todavia não sei se muito ainda faria.

 A melodia que me toca
Vem com sons de um adágio lento e renitente,
Avessos a mudanças e a velocidades.

Sempre me soube no meu ritmo
e ainda me faltam muito versos.
Portanto, estranhável amiga,
noite de minha Noite, 
ainda me encontro cheio de dívidas e
não tenho vocação moratória,
(mesmo que até hoje tenha vivido 
em concordata).

Não.
Não é por nada não.
É que hoje acordei com um sentimento tão 
Inadimplente. 


Marcinh♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário