"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

terça-feira, 8 de maio de 2012

Cresce o número de oportunidade para os alunos da UniversidadeFederal do Amazonas



           A atenção ao aluno graduando está aumentando. Digo isso com base nas novas propostas que a Universidade Federal do Amazonas está começando a implementar no meio acadêmico. Após uma serie de debates e discursões em torno da melhoria do relacionamento da comunidade com as instituições de  ensino superior feita pela XXXI FORPROEX – Encontro Nacional dos Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior – ocorrido na última semana no Da Vinci Hotel. Entre os principais  benefícios quero citar um que muito nos interessa: a possibilidade de o aluno ser o coordenador de seus próprios projetos. Esta iniciativa concorre para a viabilidade de diversos projetos muito bons, mas que só poderiam se veiculados com ajuda de um professor-coordenador; e retira também o estudante da agonia de “correr” atrás de professores dispostos a ajudá-los. Enfim os alunos da UFAM estão ,de fato, libertos das garras da padrinhagem acadêmica.  

Para maiores informações leia o que saiu no portal da Ufam

http://portal.ufam.edu.br/index.php/component/content/article/8-noticias/3281-aluno-da-ufam-vai-poder-coordenar-projeto-de-extensao

   

Marcinh♥

Um comentário:

  1. Olá, amiga Flor!
    Até que enfim uma notícia boa.
    Já não era sem tempo essa atualização à modernidade por parte da UFAM.

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir