"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Livraria Valer convida

A Livraria Valer convida para uma manhã de lançamentos que acontecerá dia 30 de julho. O primeiro será às 9h, no Espaço Cultural Valer (altos da Livraria Valer). Trata-se do documentário Dabukuri, de direção e criação de Cleber Sanches. Haverá exibição o documentário e em seguida o autor participará de um debate com o público sobre a obra. Na loja da Livraria acontecerá o lançamento do livro Meditações de um Missionário da Vida, do escritor Edson Paiva, às 10h. A Livraria Valer está situada na Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro.


De acordo com Sanches, o documentário faz um resgate sobre mais um dado na história de nosso país, mostra o respeito entre os povos indígenas e nos faz conhecer um pouco mais dos hábitos e costumes desses grupos étnicos que vivem no coração do Brasil. “Dabukuri, mostra a única forma de integração coletiva dos povos do alto Rio Negro, com suas danças características, o modo de vida e as relações entre os grupos indígenas, dentro da maior selva tropical do planeta”, afirma o cineasta. Para realizar o filme, o diretor contou com uma equipe formada por profissionais da própria região. Com 15 minutos de duração, Dabukuri tem formato HD. Uma boa oportunidade para nós brasileiros, e quem sabe todo o mundo, descobrir mais sobre os mistérios desse imenso tapete verde chamado Amazônia.

Evento: Lançamento do documentário Dabukuri
Valor do DVD: R$ 20
Autor: Cleber Sanches
Data: 30 de julho de 2011
Horário: 10h
Local: Espaço Cultural da Livraria Valer (Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro)
Contatos: Valer: (92) 3635-1245 /  clebersanches1@yahoo.com.br


Edson Paiva, peregrino num mundo dominado pela violência e indiferença, segue semeando seus poemas e mensagens de vida. Bem a propósito seu livro chama-se: Meditações de um Missionário da Vida. O trabalho que o autor realiza é de um missionário, partilhando com seus leitores suas palavras de bondade, perdão e amizade: “A Bondade / é a vontade de Deus / para ajudar o homem”.
Autor de Prelúdios de Sol (1995), Adágios de Paz (2000), Cantatas de Luz (2004) e Reflexões de um Sempre Aprendiz (2006), Edson Paiva não é só um homem de boa vontade – é um ser humano que se deixou entranhar pela fé e pelo espírito da fraternidade. Seu novo livro Meditações de um Missionário da Vida é uma evidência desse sentido que fundamenta a vida, é um pequeno tesouro de reflexões e sabedorias sobre a vida e o destino humano, pois como nos alerta o próprio autor: “A felicidade plena / tu a terás / quando conheceres a ti mesmo”. A obra traz consigo o objetivo de incitar a reflexão diante de temas tão ausentes no mundo atual, como aqueles relacionados à valores perdidos e extremamente necessários para que instalemos a harmonia universal entre os seres.
Evento: Lançamento do livro Meditações de um Missionário da Vida
Autor: Edson Paiva
Editora: Valer
Páginas: 114
Preço do livro: R$ 15,00
Data: 30 de julho de 2011
Horário: 10h
Local: Livraria Valer (av. Ramos Ferreira, 1.195 – Centro)
Entrada: franca
Contatos: Valer: (92) 3635-1245 / Autor: (92); 9128-3540

Marcinh♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário