"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nunca esqueceremos Tara

Uma vez quando menina, vi de madrugada um pedacinho de um filme que me marcou profundamente. E durante anos tentava, em vão, saber qual era aquele filme. Sempre perguntava para alguém que, assim como eu é aficcionada em filmes. ( Qualquer dia farei uma lista com toda minha coleção. Não será uma tarefa muito fácil ). Então eu perguntava: você sabe qual é o nome de um filme que o finalzinho é uma mulher sozinha no meio de uma densa bruma? E a resposta impreterivelmente era: não sei qual é!!
Isso por anos a fio me frustrou. E mais engraçado que, quando às vezes alguém me pedia algum relato dele, eu não tinha como dar por que era muito criança quando o vi, acho que cinco ou seis anos. E para uma criança dessa idade que costumava divagar por ai, sem ter medida do que era realidade ou fantasia, era uma tarefa árdua tentar lembrar de algo que só viu de relance. 
E o que eu quero dizer com toda essa historia melosa é: finalmente descobri qual era o nome do filme. Na verdade eu já sabia, só não sabia que era o mesmo que eu queria saber o nome! Vai entender!! 
O filme era tchan,tchan,tchaaann.... E o vento levou. 
E levou mesmo, levou anos para saber que era esse clássico que todos falavam!!

Mas estou divagando, de novo, para dá um toque de mistério ao meu personal drama.

Quero contar um pouco sobre o filme baseado no livro de Margaret Micthel " The Wind Done Gone ".

 Todos sabemos que num sul florido, cheio de cavalheirismo e onde as mulheres ainda eram glanteadas, vivia uma "doce" menina de aproximadamente 16 anos. Scarlet O'Hara. Filha de um irlandes pobre, Gerald  e de  Ellen, a filha de um importante aristocrata. Scarlet cresce em meio ao rico sul. Onde os casamentos são feitos pelas conveniencias sociais. Mas não Scarlet. Ela é a beldade mais bonita e cobiçada de todo o condado de Clayton. Se duvidar de toda a Georgia.

Como toda boa trama, há no enredo, romance platônicos, planos ardilosos a serem executados,  intriga, a mocinha, o mocinho, o cara mau. Só que neste caso o "cara mau" é a própria mocinha. Hã, como assim ela é uma vilã?? Vou já explicar!

Como filha de um poderoso fazendeiro, Scarlet é a tipica "filhinha do papai". Que quer tudo na hora e tudo tem que ser do seu jeito, senão...!! 
Ela é apaixonada ( perdidamente ) por Ashley Wilkes. E pensa em revelar seu amor a ele. Mas tudo se complica quando um noticia surge da boca dos gêmeos (esqueci seus nomes). Ashley irá se casar com sua prima Melaine Hamitom. Mas mesmo assim decide confessar-se a Ashey. Que também diz que a ama, mas sabe que não será feliz ao lado dela devido as personalidades dispares. O que deixa Scarlet possessa arremessando um vaso na parede. E aí entra nosso grande herói: Rhet Buttler. O grande ladino, aproveitador e lindo e charmoso e tudo de bom ( confesso sempre tive uma quedinha por bad gay's bonitões ).

A partir daí tudo acontece com Scarlet. Ela perde seu amor para outra;se casa com alguém que não ama, somente por birra; a guerra civil explode em todo o sul dos USA; fica viuva; vai morar com Melaine agora Wilkes para ficar perto de Ashley; faz o parto de sua rival ( sozinha ). Daí minha filha é ladeira abaixo na vida da nossa mocinha má.

Mas não se engane, algumas coisas boas aconteceram com ela também. Como casar-se com Rhet, seu terceiro marido ( e o segundo quem foi? Assistam o filme!! ). O nascimento de sua filha com Rhet, Bonnie Blue.

Para quem já assistiu o filme ou teve o prazer de ler o livro-compêndio e já sabe o final, eu não vou repetir. E para quem não fez uma coisa nem outra, então o que tá fazendo que ainda não saiu correndo para conhecer essa historia extremamente apaixonante. Mas vou avisando: prepare a caixinha de lenços.


Essa é a 1ª capa do livro - a versão americana



Essa é  a capa do DVD que eu tenho - disco duplo. Foi ralado para achá-lo.
Mostra dois momentos importantes da personagem
1º com o pai a explicar-lhe que um dia amara à Tara como nunca amou nada em sua vida.
2º com Rhet na fuga quando  Atlânta foi invadida. O beijo roubado que Rhet lhe deuu ( uuuiiii ).



Em outro momento faço um post sobre as outras ramificações de "The Wind Done Gone".

Beijinhos e até a próxima.



   

Um comentário:

  1. Flor de Lix, indiquei você à um Meme literário que fiz. Se puder, você responde? http://migre.me/3RLfI
    Beijo! (:

    ResponderExcluir