"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais. "
( Nitiren Daishonin )

visitas on line

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fundador do WikiLeaks vira tema de documentário

Uma das personalidades mais influentes de 2010, o autraliano Julian Assange (foto), fundador do portal WikiLeaks, será tema de documentário.

Vencedor do Oscar por Taxi to the Dark Side, Alex Gibney será o responsável pela direção do filme, cujos direitos de produção foram adquiridos pela Universal Pictures durante o Festival de Sundance.

Gibney dirigiu ainda Enron – Os Mais Espertos da Sala e é um dos grandes documentaristas norte-americanos. Ex-presidente da Universal, Marc Shmuger irá co-produzir o longa.

Assange foi uma das figuras mais comentadas de 2010, com seu WikiLeaks fazendo barulho ao divulgar informações e documentos sigilosos do governo dos Estados Unidos. Em meio a tudo isso, ainda sofreu uma acusação de abuso sexual e estupro na Suécia.

Em eleição da conceituada revista Time, Julian Assange ficou atrás apenas do fundador do Facebook Mark Zuckerberg – cuja história é retratada em A Rede Social – dentre as personalidade do ano passado.

Além deste documentário, é provável que a história do fundador do WikiLeaks chegue também aos cinemas na forma de ficção. Os produtores Michelle Krumm e Barry Josephson adquiriram os direitos da biografia de Assange “The most dangerous man in the world”, escrita pelo jornalista Andrew Fowler.



3 comentários:

  1. Oá tudo bem?
    Verifiquei que você está fazendo parte da promoção no blog Além das Páginas de um livro, porém não consta abaixo do teu comentário teu e-mal ou twitter, sendo assim eu não posso validar tua participação na promoção.
    Segue o link para você incluir teu e-mail ou twitter,ok? http://alemdaspaginasdeumlivro.blogspot.com/2010/12/resenha-as-aventuras-noturnas-de-soneca.html

    Uma outra regra é ser seguidora do meu blog, assim como o blog da escritora.
    escritorafatimasilva.blogspot.com

    Agradeço a compreensão!
    Beijos,
    Angélica =D

    ResponderExcluir
  2. Flor, gostei muito do seu blog.
    Acessarei diariamente. Também fiz Letras pela UFAM. Agora sou seu seguidor.

    Se quiseres ou puderes visitar meu blog é www.bentovsales.blogspot.com.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. não conheço o axi to the Dark Side. =O

    o cara é interessante, o documentário com ceretza vai ser bem legals. =)
    beijos.

    ResponderExcluir